ASSTBM participa de assembléia na ABAMF com Cmt Geral e Secretário de Segurança

58

O Presidente da ASSTBM Aparício Santellano e o Diretor de assuntos políticos  Alex Caiel  participaram da Assembléia Geral na manhã desta quinta-feira, 20, na sede da ABAMF. O objetivo do evento foi debater as medidas a serem tomadas neste novo governo a respeito de melhorias para a classe.

O presidente da ABAMF, sd Leonel Lucas, agradeceu a presença do Cmt Geral, falou sobre a entidade que representa e enalteceu a preocupação que ele tem com os brigadianos através de reivindicações. “Sentimos orgulho em poder dizer que a nossa ABAMF é uma entidade hierárquica e disciplinada, mas principalmente reivindicatória. Portanto, reivindicamos um maior cuidado no que se refere à área de moradia dos brigadianos; revisão da portaria relacionada aos praças que dão aula; cursos para a categoria; diálogo para debater projetos de reajuste salarial e lazer aos brigadianos.

O comandante-geral da BM, coronel Sergio Roberto de Abreu, destacou a importância e grandiosidade da corporação para a sociedade. Ele falou ainda sobre projetos e ações que estão sendo planejadas para as diversas áreas da BM, assim como condições de trabalho e valorização profissional. No final, o coronel Sergio disse ser favorável da aproximação e do diálogo aberto. “A relação tem que ser transparente e franca entre todos”, finalizou.

O Secretário de Segurança lembrou da proximidade que tem com a corporação e dos esforços que estão sendo feitos para melhorar as condições dos profissionais de segurança pública.

Também estiveram presentes o Secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, o coronel Jorge Luiz Agostini, lotado na Secretaria de Segurança Pública, presidente da Associação dos Sargentos, SubTenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Aparício Costa Santellano, integrantes da direção, conselheiros e representantes da ABAMF, oficiais, praças e demais convidados. Após o encerramento da Assembléia, foi entregue a premiação de uma rifa e um almoço finalizou o encontro.

 

Fonte: ABAMF

FOTOS:  PM5 BRIGADA MILITAR