Servidores de Nível Médio da BM poderão ter seus salários reduzidos em Março.

31

O título da notícia reflete uma situação pela qual  passará boa parte do efetivo dos servidores de nível médio da Brigada Militar. Tal fato dá-se pela implantação de desconto da previdência  ( IPE) à partir de março 2011, que passará para o índice de 11%. Em não havendo alteração na lei da Matriz salarial, demanda encaminhada pelos nossos representantes classistas ( ASSTBM e ABAMF)  nossos servidores que ostentam o título de PIOR SALÁRIO DO BRASIL, terão seus vencimentos reduzidos, por conta deste desconto.

É louvável a atitude do Senhor Governador em reduzir os grandes salários do Estado, que sugam os cofres públicos e sustentam mordomias e luxo com o dinheiro do povo, a exemplo do judiciário e do legislativo.

Porém  na contrapartida esperamos que o  Governador Tarso Genro faça algo que trague justiça ao servidores do Estado,  que as mordomias do Judiciário e as gastanças do Legislativo  não sejam  sustentadas à custo da miséria dos servidores do executivo, principalmente os de nível médio da Brigada Militar, exemplo nacional de abandono de uma Classe.