Marco Maia diz que NÃO VAI colocar a PEC300 no cronograma de votações do proximo semestre

30

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse há pouco que vai se reunir com os líderes nesta quarta-feira para definir uma pauta de votações para o semestre. Ele já tinha anunciado uma proposta de cronograma que voltará a ser discutida amanhã.

“Já tínhamos um acordo para a votação dos destaques da MP 532/11 hoje, e decidi dar um dia a mais para que os líderes possam amadurecer as propostas de pauta para avançar nas votações durante o semestre”, disse Marco Maia.

O texto principal da MP foi aprovado na semana passada, mas os deputados ainda precisam votar destaques apresentados pela oposição, que pretende excluir alguns pontos da reestruturação dos Correios.

Ele descartou, no entanto, a inclusão de temas como a proposta de piso salarial para policiais e bombeiros (PECs 300/08 e 446/09) no cronograma de votações. “O piso está sendo analisado pela Comissão de Segurança Pública”, disse.

Emenda 29

Sobre a votação da regulamentação dos recursos para a saúde previstos na Emenda 29, Marco Maia disse que vai precisar do apoio do Colégio de Líderes para pautar a matéria, já que a sua proposta de calendário de discussões com os governadores e votação da matéria em outubro foi rejeitada.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Regina Céli Assumpção