Villaverde garante encaminhar ao governador reivindicação de Sargentos e Tenentes da BM

36

Conforme garantiu na última segunda-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), recebeu novamente, nesta quarta-feira (28), a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar. A entidade realizou durante toda manhã um ato público em frente ao Palácio Piratini, com o objetivo de lutar por um aumento linear entre todas as categorias da corporação. Eles solicitam uma reabertura da negociação junto ao governo do Estado para que o percentual de 23,5% seja estendido a todos servidores de nível médio.

Durante a audiência, Villaverde assegurou aos brigadianos que ainda hoje levará ao conhecimento do governador Tarso Genro a proposta apresentada por eles. Na segunda, o chefe do Parlamento sugeriu também que a associação procure e faça articulação direta com todos os líderes de bancada. Também no dia 26, o presidente da Associação, Aparício Santellano, entregou um ofício solicitando a intervenção do Parlamento para que projeto de reajuste (PL 318/2011) possa ter as referidas alterações. A matéria foi enviada para a Casa pelo Poder Executivo no último dia 23 e tramita em regime de urgência.

Participaram da audiência os deputados Raul Carrion (PCdoB), Paulo Borges (DEM), Cassiá Carpes (PTB), João Fischer (PP) e José Sperotto (PTB).

Agência de Notícias-AL