Segurança: Luciano propõe audiência para discutir situação salarial de servidores

44

O deputado Luciano Azevedo (PPS) propôs nesta quinta-feira que a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa promova audiência pública para debater a situação salarial dos servidores da segurança pública do Estado. A intenção é discutir as reivindicações de policiais militares, policiais civis, peritos e agentes penitenciários, entre outros.

“As manifestações envolvendo a Brigada Militar refletem os problemas salariais enfrentados por todas as categorias vinculadas à segurança pública: baixa remuneração, condições precárias de trabalho, carência de estrutura física e administrativa para o exercício das funções”, enfatizou Luciano, referindo-se aos protestos envolvendo brigadianos em todo o Estado.

Caso a Comissão aprove a proposta de Luciano, serão convidados para a audiência pública representantes da Secretaria Estadual da Segurança Pública, Secretaria da Fazenda. Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Casa Civil, Brigada Militar, Polícia Civil, SUSEPE, Instituto Geral de Perícias, sindicatos e associações dos servidores da segurança, além de segmentos da sociedade que tenham interesse em debater o tema.

Agência de Notícias-AL