Release Semana Farroupilha 2011 – CTG Ponteiros do Rio Grande da Regional de Sant’Ana do Livramento

50

No dia 14 de setembro, o CTG Ponteiros do Rio Grande da regional da ASSTBM de Santana do Livramento, deu inicio a Semana Farroupilha 2011. Após a abertura oficial no Parque Internacional e o recebimento da centelha da chama crioula pelo patrão Jorge Roberto coelho, nossa entidade ficou responsável pela guarda da Chama Crioula em conjunto com outras entidades, realizando ao longo do dia apresentações artísticas e de dança com nossa invernada Juvenil e Mirim “Alma de Fronteira”.

 No CTG, após a chegada da muda da Chama Crioula, foi aberta as festividades da semana Farroupilha com o acendimento da Chama, o hasteamento dos Pavilhões e  o acendimento do fogo de Chão.

Nos dias 15, 16 e 17 Set, foram desenvolvidas as atividades que estavam previstas em nossa  programação.

No dia 18 Set, alem das atividades previstas em nossa  programação, foi realizado pela invernada campeira do CTG, uma competição de tiro de laço em vaca mecânica em um terreno cedido pela Escola Cidade de Meninos que fica em frente da nossa entidade e contou com inúmeros cavalarianos que vieram atirar o laço e  prestigiar o evento.

No dia 19 Set, foram desenvolvidas as atividades que estavam previstas em nossa  programação.

No dia 20 Set, nossa entidade desfilou  com um piquete de  70 cavalarianos e  com vários carros alegóricos que levaram nossas prendas e nossas invernadas de dança. Apos desfilarem todos vieram para o CTG saborear um delicioso churrasco com saladas diversas e pão.

Às dezoito horas, na sede do CTG foi realizado o encerramento da Semana Farroupilha 2011 com o arriamento dos pavilhões e a extinção da Chama crioula e do fogo de chão.

Durante todos estes dias como já e de costume, recebemos a visita de inúmeras invernadas de dança de outras entidades e retribuímos as mesmas com nossa invernada  Juvenil e Mirim “Alma de Fronteira”, alem disso nossa invernada “Mirim”  a convite  se apresentou em diversas Escolas Estaduais, sala Vip da Empresa Ouro e Prata, Lojas Becker, Lojas Colombo e Super Mercado Righi.

Por fim, a Patronagem do CTG Ponteiros do Rio Grande da Regional da ASSTBM de Santana do Livramento, agradece a todas as pessoas que nos honraram com suas visitas, desejando que o Patrão da Estância Celestial abençoe a todos  e nos proteja nesta tropeada rumo à próxima Semana Farroupilha.

Jorge Roberto Coelho Pereira

Patrão CTG Ponteiros do Rio Grande

Fogo de chão e truco

 

Invernada Juvenil Alma de Fronteira (2)

 

Invernada Juvenil Alma de Fronteira

 

Invernada Mirim Alma de Fronteira (2)

 

Tiro de laço vaca mecanica