Policiais gaúchos pedem apoio da senadora à PEC 300

35

A senadora Ana Amélia (PP/RS) recebeu nesta quinta-feira (27), pedido de apoio à PEC 300, proposta que cria um piso salarial nacional para as Policiais militares, bombeiros e policiais civis. O tema foi tratado durante visita do comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, de Frederico Westphalen, Carlos Alberto de Aguiar e pelo soldado Aldenir Alves da Silva.

Entre outras reivindicações relacionadas à categoria apresentadas pelos policiais, foi apresentado pedido de apoio para a criação de uma delegacia da Polícia Federal em Frederico Westphalen.

Na mesma reunião, a senadora Ana Amélia recebeu o professor da unidade da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Frederico Westphalen, Bráulio Otomar Caron, que solicitou apoio da senadora na busca por recursos para investimentos em infraestrutura. Recentemente, informou o professor, a unidade da região Norte inaugurou o curso de pós-graduação em Agronomia, Agricultura e Ambiente.

A senadora também recebeu do comandante da BM o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai Gaúcho (Codemau), enviado pelo presidente Edemar Girardi.