HISTÓRICO

A REGIONAL DE VACARIA, fundada em 31 de Agosto de 1990, por iniciativa elogiável de um grupo de Sargentos, que com a esperança de um dia não só se encontrarem após o futebol no Cassino dos Sargentos e sim ter um local para se reunirem com seus familiares e amigos. Também naquela data o Presidente da Sede Central deu Posse aos Associados Milton Antônio da Silva Pires e Edgar da Costa Arruda como Presidente e Tesoureiro respectivamente, para administrarem o Núcleo, como era denominado na época. Em 31 Out 91, tomou posse a 1ª Diretoria Executiva eleita por assembleia Geral, o Associado Milton Antônio da Silva Pires como Presidente e João do Santos Lírio como Vice Presidente para o Biênio 91/93.

No ano de 1992, no dia 18 de Setembro, foi inaugurado o prédio da Sede um local modesto com a finalidade inicial para pequenos encontros sociais. Com a Sede Construída e com uma diretoria toda composta deu-se inicio a uma nova faze em busca de novos associados.

Depois vieram outras administrações que cada vez mais só elevaram o nome da Regional de Vacaria, como: Biênio 93/95 Associado Milton Antônio da Silva Pires e Plínio Bernard, Biênio 95/97, associados Plínio Bernardi e João Adair de Paula; Biênio 97/99 Associados Plínio Bernardi e Manuel Luiz Borges Boeira; Biênio 99/01, associados Edgar da Costa Arruda e Plínio Bernardi; Biênio 01/03 Associados Plínio Bernardi, Antônio Alvacir Dias Jorge e Edgar da Costa Arruda, em 2003 foi eleita a primeira diretoria com mandato de 03 ( três ) anos , tendo como Dir Pres Antônio Alvacir Dias Jorge, Dir 1º Vice – Pres Cláudio Luis Oliveira Santos e Dir 2º Vice – Pres Júlio César Dutra Fernandes.

Entre as atividades da Regional destacamos:

Esportiva = Copa Quarentona de Ouro em sua XI Edição. Encontros Estaduais e Regionais de Bochófilos

Destacamos também a participação da Regional de Vacaria em todas as edições da Copa Tiradentes em Cidreira – RS Social = Ceia de Natal , Aniversário da Regional, Festividade do Dia da Reserva Altiva (todas festividades tradicionais na Regional).

Hoje somos uma Entidade de Utilidade Publica conforme Lei municipal nr 1471 de 08 nov 93, com sede Própria ,localizada
na rua Ramiro Barcelos nr 02 – tel 3231 1300 com quadra de Futebol Sete e cancha de Bocha Sintética padrão.A Regional
de Vacaria hoje conta com 115 associados residentes em vários municípios do Estado.

WhatsApp ASSTBM