HISTÓRICO

A Regional da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga, começou a se desenvolver de forma expressiva no ano de 1986, graças à iniciativa louvável de um grupo de Sargentos do 14° BPM,

Diante da necessidade de uma entidade que abrigasse a categoria na época, envidaram todos os esforços em prol deste objetivo e, graças a pertinácia e desprendimento destes seletos graduados, no dia 10 de fevereiro de 1987 foi assinada a escritura do terreno onde seria construída a sede da associação. Sendo fundado, em caráter provisório, o Núcleo de São Luiz Gonzaga da então Associação dos Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar, localizado na rua João Manoel de Lima e Silva, n°1300, permanecendo no mesmo endereço até hoje. Sua composição inicial era de aproximadamente cem associados, tendo à frente da diretoria provisória, no cargo de Presidente, o 1°. Sgt Luiz Carlos Bergenthal, o qual, em 13 de outubro de 1988, tornou-se o primeiro Presidente do Núcleo, oficialmente fundado.

Graças à união da classe em torno de um ideal, esta magnânima iniciativa obteve sucesso, aliados ao irrestrito apoio do Comando do 14° BPM em mão de obra, bem como de militares do 4° RCB, vimos às primeiras paredes serem levantadas, tornando realidade aquele sonho. Finalmente, no dia 27 de abril de 1991, era inaugurado parcialmente o Núcleo local

 Atualmente a Regional de São Luiz Gonzaga da ASSTBM, como é designada, tem em seu quadro mais de 250 associados entre militares e civis, a entidade possui um prédio onde se localiza um salão de festa e uma cancha sintética de bocha, dispõe de uma piscina semiolímpica com vestiários, campo de futebol sete iluminado, quadra de vôlei de área, residência do caseiro e uma ampla área de estacionamento e inaugurado no ano de 2011, o galpão crioulo “2° Sgt MOACIR XIMENES” que  abriga o Piquete Ponteiros do Rio grande.

A finalidade estatutária é proporcionar aos associados, familiares e amigos, um convívio social sadio e prazeroso, por todos os meios disponíveis ao nosso alcance, bem como defender os interesses dos associados em qualquer circunstância da vida e pugnar pelos direitos e vantagens dos associados pertencentes à Brigada Militar, em sintonia com a Sede Central localizada na Capital do estado.

Eis a trajetória histórica, aparentemente pequena, mas honrada e de muita luta em busca do ideal, a Regional de São Luiz Gonzaga da ASSTBM, atualmente com 24 anos de existência na prestação de serviços em prol da Classe  Brigadiana.

São Luiz Gonzaga, RS 29  jul 2012.

Wilson Sortica de Oliveira

Dir Pres. da Reg SLG

Fundada em: 13/10/1988

Disponibilizamos aos nossos associados como forma de lazer e entretenimento, uma piscina semiolímpica; uma cancha de bochas de piso sintético, com o que há de mais moderno no gênero, recentemente inaugurada; campo de futebol sete que está sendo reestruturado para melhor acolher os aficionados desse esporte. Atuamos na área esportiva no município com o time de futebol sete da Regional disputando competições, divulgando e integrando a nossa entidade com as demais. A equipe de bochas igualmente participa com destaque do campeonato municipal na modalidade individual, duplas e trios, além disso, realizamos torneios em nossa cancha de bochas, como a exemplo do torneio de aniversário da Regional, que já se tornou tradicional e realizamos encontros esportivos com outras entidades. Também a canastra é muito procurada e disputada por associados e visitantes.

WhatsApp ASSTBM