Agentes da PC não aceitam proposta do Piratini

36

Presidente do sindicato de escrivães, inspetores e investigadores classificou a proposta de “terrível”

Terminou sem acordo a reunião entre agentes da Polícia Civil e o governo do Estado, nesta tarde. Para o presidente do Sindicato de Escrivães, Inspetores e Investigadores, a proposta é tão baixa que não tem condições de ser analisada. Isaac Ortiz classificou a proposição como terrível. De acordo com o sindicato, o governo está propondo que o inspetor de primeira classe receba um salário inicial de R$ 3.600 em 2018, enquanto que para o delegado em início de carreira o vencimento ficará em quase R$ 18.000 daqui há seis anos. Uma nova reunião será realizada no retorno das férias do secretário da Casa Civil, no final de fevereiro.

O secretário Carlos Pestana acredita que a proposta faz parte do critério de verticalidade. O Chefe da Casa Civil reconheceu que a proposta não agradou aos servidores. Pestana disse que o objetivo é chegar à verticalidade salarial com base nos vencimentos dos delegados de polícia até 2018. Agentes e Comissários de Polícia deixaram, há pouco, a Praça da Matriz e foram para o Palácio da Polícia, na Avenida Ipiranga. Os servidores ameaçam entrar em greve no mês de março.

Fonte: Jimmy Azevedo / Rádio Guaíba

Governo propõe ampliar abismo salarial 

O governo apresentou hoje, dia 31 de janeiro, o que o presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, classificou como “a pior proposta que eu já ouvi em toda a minha vida”.

Pela tabela apresentada aos agentes policiais, está ampliado o abismo salarial. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, entra em férias à tarde de hoje e retorna após o dia 22 de fevereiro, quando deverá agendar nova reunião com a categoria.

A proposta do governo é remunerar por subsídio, isto é, com extinção de gratificações e adicionais por tempo de serviço. Em 2018, os agentes policiais teriam a seguinte remuneração bruta total:

Inspetor/Escrivão 1ª Classe – 3.738,23
Inspetor/Escrivão 2ª Classe – 5.426,46
Inspetor/Escrivão 3ª Classe – 7.114,69
Inspetor/Escrivão 4ª Classe – 8.802,93 (Investigador de 7ª – 8.362,78)
Comissário de Polícia – 10.491,16

“Eu não acredito que essa é uma proposta feita pelo Partido dos Trabalhadores, que diz ser preciso diminuir a diferença entre salários”, disse Ortiz. Hoje, a diferença entre o vencimento inicial de um delegado e de um agente em início de carreira, considerada alta, é de 311%. O governo propôs que seja ampliada para quase 500%.

As centenas de policiais que aguardavam na frente do Palácio Piratini pelo resultado da reunião vaiaram os valores que foram lidos pelo presidente do sindicato. Todos os agentes seguiram para o Palácio da Polícia sem almoçar para tomar deliberações. Ainda hoje, mais notícias serão divulgadas no site do sindicato – e mais fotos, inseridas.

Fonte: UGEIRM

Informe seu e-mail para receber notícias.

[subscribe2]