Concurso da Brigada tem mais de 48 mil inscritos

41

Número ainda não é de inscrições homologadas, pois prazo de pagamento vai até esta quarta-feira

O concurso público para o provimento de 2.100 vagas para a Brigada Militar encerrou seu período de inscrições ontem, dia 31 de janeiro. De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), responsável pela organização das provas, houve 48.265 inscritos para os três cargos, de nível médio e superior. As inscrições ainda não foram homologadas, pois o pagamento pode ser efetuado até esta quarta-feira.

Para o cargo de soldado de 1ª classe (nível médio) foram 36.082 inscritos para 1.400 vagas. Para bombeiro militar (nível médio), há 8.909 inscritos para 600 vagas. Já para capitão (nível superior) são 3.274 inscritos para 100 vagas.

Os vencimentos são de R$ 1.246,91 para soldado e bombeiro e de R$ 4.780,83 para capitão. Todos para carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições foram efetuadas no período do dia 2 de janeiro até o dia 31 de janeiro de 2012. As fases do concurso terão datas, locais e horários divulgados em Edital publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência mínima de 8 dias, podendo a critério da Brigada Militar serem realizadas em dia de semana, sábado, domingo ou feriado. O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final do Concurso, podendo ser renovado por igual período. O número oficial de candidatos deve ser divulgado na próxima segunda ou terça-feira.

ZERO HORA