PL que muda critério de promoções de Oficiais tramita em regime de urgência

42

Oficiais da Brigada Militar querem tempo para discutir projeto que altera critérios de promoção 

 A Associação dos Oficiais da Brigada Militar relatou ao Parlamento gaúcho, nesta quarta-feira (15), preocupação quanto ao PL 448 2011, do Poder Executivo, que tramita na Casa em regime de urgência e trancará pauta a partir do dia 22. O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal (PMDB), recebeu manifestação no sentido de que é necessário tempo para o debate com a categoria, na audiência em que recebeu o presidente da Associação, José Carlos Riccardi Guimarães.
“Há um descontentamento dos oficiais  com relação ao projeto, até porque o anterior, sobre as promoções, foi discutido com a Brigada Militar. Os oficiais buscam espaço para dialogar com o governo e com os deputados”, disse Postal, colocando a Casa à disposição para que este debate ocorra, mas lembrando que questões regimentais precisam ser observadas.  Além disto, o chefe do Legislativo elogiou a atuação dos policiais militares, considerando-os “sempre vigilantes e ao lado da população”.
O presidente da Associação dos Oficiais da BM disse que o projeto altera os critérios de avaliação para promoções, valorizando aspectos subjetivos. “Os oficiais receiam que critérios subjetivos possam prejudicar a transparência das promoções, facilitando casuismos”, alertou Riccardi Guimarães. Ele informou que a entidade deve continuar se mobilizando na busca de maior discussão da proposta enviada à Assembleia.
A audiência, na Sala da Presidência do Palácio Farroupilha, foi acompanhada pelo chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, Jair Euclésio Ely.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Fonte: Agência de Notícias AL RS  Link Original 

Claudia Paulitsch – MTB 9095 | Presidência – 14:38-15/02/2012 – Edição: Sheyla Scardoelli – MTB 6727 – Foto: Vinicius Reis