Grupo de policiais protesta em inauguração de delegacia no Salgado Filho

40

Policiais exigiram de Tarso retomada da negociação salarial sobre a verticalidade

Durante a inauguração da ampliação da Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, agentes da Polícia Civil aproveitaram a presença do governador Tarso Genro para reivindicar a verticalização salarial com os vencimentos dos delegados. Na última assembleia da categoria, a proposta de elevação do piso, para R$ 4,7 mil, em 2018, foi rejeitada. Os escrivães, inspetores e investigadores exigem o dobro do que foi oferecido pelo governo estadual e mantêm a Operação “Cumpra-se a Lei” desde o início do ano.

O protesto foi realizado para pressionar a Casa Civil a agendar uma nova audiência com a categoria, já que além dos delegados, os oficiais da Brigada Militar também foram contemplados com um calendário de reajuste na última segunda-feira. Houve um princípio de tumulto na saída do governador, mas Tarso Genro garantiu que os agentes serão atendidos pelo Piratini. Já a assessoria da Casa Civil informou que a data para a nova rodada de negociações ainda não foi determinada.

Delegacia foi ampliada

Localizada na área do antigo Comissariado do Aeroporto Salgado Filho, a DPTUR teve a área ampliada de 37,50 m² para 155,00 m², além de ter recebido melhorias na infraestrutura. Foram investidos mais de R$ 165 mil na iniciativa. Além dela, outras delegacias devem ser construídas ou ampliadas para atender a Copa de 2014.

     Ouça o áudio: Fábio Castro, vice-presidente Ugeirm
     Ouça o áudio: Governador Tarso Genro

Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba