CTG Ponteiros do RS no acendimento da Chama Crioula

156

BM recebe a Chama Crioula do Quartel do Comando-geral e Monumento Bento Gonçalves

Na manhã de sexta-feira (14/9), em Porto Alegre, foram realizadas as solenidades de acendimento da chama crioula no Quartel do Comando-geral (QCG) e no Monumento Bento Gonçalves.

No QCG, a centelha foi entregue ao comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, pelo coordenador da 1º Região Tradicionalista, Nairioli Callegaro. Também participaram do acendimento da chama os sargentos Ilo e Bonifácio, da patronagem do CTG Ponteiros do Rio Grande.

A centelha do fogo simbólico foi conduzida ainda até o Monumento Bento Gonçalves, onde existe outra chama, guarnecida por policiais militares. Além desses dois locais, os cavalarianos também levaram a centelha ao Palácio Piratini, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Alegre e Loja Maçônica.

Na sede do Governo estadual, o acendimento da chama marcou o início dos Festejos Farroupilhas 2012, que culminam com o Desfile Farroupilha, no dia 20 de setembro.

Estiveram presentes nos dois atos, além das autoridades já mencionadas, o subcomandante-geral da BM, coronel Altair de Freitas Cunha, o corregedor-geral da BM, coronel João Gilberto Fritz, o diretor do Departamento de Informática, coronel Leonel da Rocha Andrade, o comandante do Comando de Órgãos Especiais, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, o comandante do Comando Ambiental, coronel Ângelo Antonio Vieira da Silva, o diretor do Departamento de Saúde, coronel Alexandre Keunecke de Oliveira, o presidente da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha, tenente-coronel RR Manoelito Savaris, o patrão do Piquete Fraternidade Gaúcha do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Edson de Oliveira, entre outras autoridades civis e militares.

Fonte EMBM-PM5  http://www.brigadamilitar.rs.gov.br

FOTOS FONTE: SITE BRIGADA MILITAR

[nggallery id=48]