Nos 175 anos da BM, Postal frisa que corporação é ativa em todos municípios ao longo da história

54
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), Alexandre Postal (PMDB), participou da entrega de medalhas alusivas aos 175 anos da Brigada Militar, nesta quarta-feira (14), na Academia de Polícia Militar, na Capital gaúcha. A solenidade também foi de formatura do Curso Básico de Administração Policial Militar e entrega de espadas aos novos tenentes da BM. Conforme o chefe da Casa Legislativa, ao longo da história a corporação esteve ao lado do Estado rio-grandense, como faz recordar o período do Movimento da Legalidade, há mais de 50 anos.
“É uma corporação ativa em todos os municípios”, frisou. Além disso, mencionou à imprensa da Casa que se trata de Instituição com praticamente a mesma idade do Parlamento rio-grandense – 177 anos, da qual é parceiro. O papel de garantir a segurança nas comunidades gaúchas e o fato da história da BM a dignificar também foram ressaltados pelo presidente da ALRS. “O Rio Grande do Sul é o único estado em que a corporação ainda é chamada de Brigada Militar”, acrescentou.
O comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, destacou novos investimentos na corporação, como pela destinação de R$ 22 milhões para aquisição de viaturas. Já o governador Tarso Genro disse que a BM passa por um período virtuoso, mas isso não significa que os desafios sejam fáceis.
Postal foi convidado a fazer entrega de medalhas alusivas aos 175 anos da Brigada Militar, ao lado de outras autoridades. Entre os condecorados estavam os deputados Ronaldo Santini (PTB) e Dr. Basegio (PDT), bem como dois servidores da área da segurança da ALRS, Cristiano Piola da Luz e Rudinei Salazar Guterres.
Medalhas
Na solenidade foram entregues as medalhas Estrela de Reconhecimento Grau Bronze, Serviços Relevantes a Ordem Pública, Mérito de Prevenção à Violência, Mérito de Ensino, Mérito de Operações Policiais Especiais, Mérito Administrativo, Mérito de Bombeiro, Polícia Judiciária Militar, Octávio Frota, Legionário de Honra, Antonio Carlos Rossoni, Serviços Distintos e Mérito Ambiental. Receberam a honraria todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para o bom desenvolvimento das atividades da corporação.
Fonte: Claudia Paulitsch – MTB 9095 | Presidência – 13:50-14/11/2012 –
Edição: Letícia Rodrigues – MTB 9373
 Foto: Vinicius Reis
Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Postado por Comunicação DEE ASSTBM