53º Festival Hípico Noturno

61

Paralelamente às comemorações do 175º aniversário da Brigada Militar, o 4º Regimento de Polícia Montada, Regimento Bento Gonçalves-RBG, realiza a 53º edição do seu famoso Festival Hípico Noturno-FHN.

BRASKEM, FUNDERGS, GERDAU e do HARAS e CENTRO HÍPICO MD, de Passo Fundo foram alguns dos patrocinadores do FHN que iniciou dia 14 e se estenderá até o dia 18 de novembro, data de aniversário da Brigada Militar.

 O FHN sempre é uma das atrações dos festejos de aniversário da Brigada Militar, sendo franqueado o acesso do público em geral.

O 4º RP Mon, REGIMENTO BENTO GONÇALVES, fica na Avenida Aparício Borges, 2351, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

O Tenente-Coronel Solon Beresford, atual Comandante do Regimento Bento Gonçalves, é o presidente do Comitê Organizador

Na areia e na grama, 16 provas

O Comitê Organizador desenvolveu um programa com 16 provas de salto, tanto na pista de areia quanto na de grama, sendo a programação obediente a seis regulamentos oficiais tendo a chancela da Federação Gaúcha dos Esportes Equestres.

 A pista de grama do Regimento Bento Gonçalves – que leva o nome  Coronel Átilo Cavalheiro Escobar – é a mais difícil pista de salto do Brasil pois mede apenas 40 por 60 metros.

 A pista de grama está localizada entre quatro prédios históricos do Regimento e serve para demonstrar a qualidade do preparo de adestramento dos cavalos de salto – cavalo que não tiver uma adequada preparação *de adestramento para o salto* não saberá vencer os espaços limitados e poderá saltar sobre os limites da pista. Quem  vencer nesta pista, vence em qualquer lugar.

 Júri & percursos

 O presidende do Júri de Campo o senhor Enilton Karsten vai presidir o Júri de Campo. O público conhecedor da matéria espera que ele use o microfone pois é um dos raros juizes que se empenha em declinar corretamente os nomes estrangeiros de cavalos e de cavaleiros.

Com cursos de course-designer no Brasil e no exterior, o Coronel José Evandro Gervásio, da Cavalaria do Exército Brasileiro, desenhará os percursos e seus auxiliares serão os senhores Ciro Abel Pinto e Tiago Zart de Arruda, também cavaleiros de salto e com muita experiência

A ASSTBM parabeniza o 4º RPMon pela realização da 53º edição do Festival Hípico Noturno

Postado por: Comunicação DEE ASSTBM