Precatórios: Aprovado parecer de Biolchi para utilizar precatórios na compra de imóveis

51
A Comissão de Finanças aprovou na manhã desta quinta-feira (22) o parecer do líder da bancada do PMDB, deputado Márcio Biolchi, respaldando o uso dos créditos dos precatórios para a compra de imóveis, através de operações que serão realizadas junto ao Banrisul. “A inadimplência do estado no pagamento das sentenças judiciais só contribui com a ´indústria dos precatórios´, que se aproveita do desespero dos credores para um deságio aviltante nos valores a que teriam direito”, apontou Biolchi em seu parecer.
Usar estes créditos na hora de adquirir bens imóveis, na avaliação do líder do PMDB, é um caminho correto para enfrentar “esta via transversa do mercado da compra destes títulos” que os precatoristas buscam diante da fila de muitos anos aguardando pelo pagamento. De autoria do deputado Ronaldo Santini (PTB), o projeto tramita desde o ano passado e já teve aval em outras duas comissões e está em condições de ser levada para votação em plenário
Pepo Kerschner – MTB  6545 | PMDB – 11:05-22/11/2012  – Foto: Marcelo Bertani
Agência de Notícias As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.