Hospital da BM pode incluir IPE

46

Já estão bastante adiantados os estudos para estender o atendimento aos segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPE) nos dois hospitais da Brigada Militar, um localizado em Porto Alegre e o outro, em Santa Maria.
O presidente do Conselho Deliberativo do IPE, coronel Fábio Duarte Fernandes, disse que tanto os oficiais quanto os praças da corporação já foram ouvidos.
Eles manifestaram preocupações, fizeram questionamentos, mas não se opõem à ideia. “Agora, vamos verificar todos os ajustes que são necessários, como a ampliação das instalações e a contratação de pessoal da área médica”, observou Fernandes.
O Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre tem 90 leitos e o de Santa Maria, 42 leitos de internação e mais cinco de observação.
A unidade da Capital não oferece serviços de ginecologia e obstetrícia. “Hoje, as mulheres representam 30% do efetivo da corporação, exigindo uma readequação”, frisou o coronel.
A proposta ainda será submetida a um colegiado composto por 12 representantes do IPE, além de outras entidades. A Assembleia Legislativa, o Ministério Público e o Judiciário também deverão se manifestar.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Postado por Comunicação DEE ASSTBM