Regimento Bento Gonçalves completa o seu 97º aniversário

184

O 4º regimento de Polícia Montada, foi criado em 25 de Janeiro de 1916 com a denominação de Escolta Presidencial, e efetivo de um Esquadrão oriundo do 1º Regimento de Cavalaria da Brigada Militar. Tinha como missão a guarda do Palácio Piratini, e a segurança pessoal do Presidente da Província, serviços executados por integrantes da milícia gaúcha denominados “Dragões Farroupilhas”. Atualmente o 4º regimento de Polícia Montada é responsável pelo Policiamento Ostensivo Montado na Capital do Estado atuando preventivamente nos bairros, setores comerciais e parques. Também é empregado em eventos especiais, jogos de futebol, movimentos sociais e reintegrações de posses. Possui um esquadrão exclusivo para a execução do Policiamento de guarda no Palácio Piratini, sede do Governo Estadual. O atual comandante do 4º regimento de Polícia Montada-“Regimento Bento Gonçalves” é o Tenente Coronel Solon Brum Beresford.

A comemoração do aniversário dar-se-á hoje dia 24 de janeiro com uma formatura alusiva as 18h00min na sede do RBG sita à Avenida Aparício Borges 2351 Bairro Partenon.

A Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul-ASSTBM,  parabeniza o 4º Regimento de Polícia Montada-4º RPMon- RBG pela passagem do seu 97º aniversário de fundação e de excelentes serviços prestados ao povo do Rio Grande do Sul.

DEE ASSTBM