Novo comando da BM assume hoje

79

Coronel Fábio Duarte Fernandes substitui colega Sérgio Roberto de Abreu

Uma maior operacionalidade da corporação deve ser a marca do novo comando da Brigada Militar (BM). No final da manhã de ontem, o governador Tarso Genro anunciou a nova cúpula da BM, durante um rápido pronunciamento na porta da ala residencial, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O comandante-geral da BM será o coronel Fábio Duarte Fernandes, que substituirá o coronel Sérgio Roberto de Abreu, que passa para a reserva.

Dois oficiais, conhecidos pela forte atuação operacional, vão atuar junto com Fernandes. O subcomandante-geral da BM será o coronel Silanus Mello, que vinha chefiando o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). O Estado Maior ficou com o coronel Alfeu Freitas Moreira, responsável até então pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). Para a Casa Militar foi designado o coronel Oscar Moiano. A posse do novo comando da BM será realizado na manhã de hoje. O novo comandante da BM disse que já tratou de várias ações com Silanus e Freitas, citando como exemplo a intensificação das atividades no Território da Paz. Ele ressaltou ainda que haverá uma maior “presença do policiamento na atividade ostensiva da BM”. Em relação ao trabalho que vinha sendo realizado pelo seu antecessor, Fernandes disse que o mesmo será ampliado, sendo acrescido de “algumas características de gestão que vamos implementar”.
O atual comandante, coronel Sérgio Roberto de Abreu, que nesta sexta-feira deixa o cargo, enfatizou ontem, em visita ao Correio do Povo, a importância da mídia para levar a sociedade as informações sobre as ações da corporação. “Em nosso trabalho, contamos com a qualidade da atuação do Correio do Povo”, disse. O coronel deixa a corporação por força de lei por completar 35 de serviço.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Postado por Comu nicação DEE ASSTBM

 

cel fabiocmtgeral