Entidade parceira da ASSTBM, IBCM passará a integrar seleta lista de reguladas pela ANS

115

ansA direção da IBCM entregou na última semana à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a documentação necessária para a abertura de processo requerendo registro no órgão federal. Após a análise e aprovação do material a instituição passará a ser regulada pela pasta responsável por ditar regras ao setor de planos de saúde em todo o país. A inovação, que está sendo preparada desde o ano passado, trará, entre os benefícios, ainda mais qualificação nos serviços prestados.

A ANS tem a missão de fazer com que se cumpram normas de controle a fim de assegurar o interesse público na assistência suplementar em saúde. A entrada da instituição no seleto de grupo de empresas reguladas pelo órgão vai fazer com que a IBCM fique apta a seguir rigorosas regras de operação. A qualidade dos serviços, que já é reconhecida por associados e representações do Estado e do município – como a vigilância sanitária, por exemplo – passará a ser certificada também pela agência nacional.

“A IBCM sempre inovou para se manter viva durante mais de oito décadas. Nasceu dentro dos quarteis da Brigada Militar e, hoje, é uma referência em serviços de saúde para todos os servidores públicos do Estado. Mais uma vez é preciso se desafiar e inovar: é isso que estamos fazendo”, disse o diretor-presidente da instituição, Daniel Lopes dos Santos. “A entrada da IBCM na relação de reguladas pela ANS vai resultar em um atendimento ainda mais centrado no usuário do serviço e nos princípios de qualidade, integralidade e resolutividade”, completou Daniel.

Fote: Site IBCM  http://www.ibcmbm.com.br/ibcm/?p=1213