Laboratório IBCM é pioneiro na utilização de tecnologia para coleta de sangue

165

O laboratório da IBCM é o primeiro de Porto Alegre a contar com a mais nova tecnologia disponível no mercado para a coleta de sangue: um equipamento para auxiliar na visualização do sistema vascular periférico.

 

Uma parceria com a Laborsys Sistemas Diagnósticos Ltda possibilita que os auxiliares de laboratório utilizem o AccuVein AV 300, um aparelho capaz de localizar precisamente as veias. A novidade já está sendo utilizada no Laboratório de Análises e Pesquisas Clínicas IBCM.

 

O Accuvein AV300 funciona utilizando luz infravermelha para detectar as veias até 7mm sob a pele. As ramificações são mostradas porque a hemoglobina do sangue absorve esse tipo de luz. A utilização do aparelho é inofensiva para o paciente, garantiu a chefe administrativa do Laboratório, Marlene Iserhard Kappke.

 

O aparelho foi desenvolvido por uma multinacional inglesa e lançado nos Estados Unidos, em Cold Spring Harbor, Nova York. É portátil, de fácil manuseio e inovador. Permite que o profissional da saúde tenha certeza da localização venosa antes de utilizar a agulha para coletar sangue ou aplicar medicamentos, evitando picadas desnecessárias e doloridas. É utilizado principalmente em crianças, obesos, pacientes que estão em tratamento quimioterápico, transplantados e outras patologias.

veias

Legenda da foto em anexo:

Marlene recebe equipamento de representante da Laborsys

Crédito: arquivo pessoal/Marlene

Postado por Comunicação DEE ASSTBM