Aprovada a criação da subcomissão que tratará do plano de carreira da Brigada Militar

76
Um dos proponentes da criação da subcomissão, o deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) comemorou a aprovação, por unanimidade, ocorrida na reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos na manhã desta quinta-feira, 21.
 
 
Com a presença de representantes das entidades de nível médio da Brigada Militar do RS, foi criada a subcomissão que tratará, pelos próximos quatro meses, do plano de carreira da corporação. Proposta pelos deputados Nelsinho Metalúrgico, Altemir Tortelli, Ronaldo Santini e Jeferson Fernandes, todos do Partido dos Trabalhadores, a subcomissão buscará corrigir distorções que existem no plano de carreira da corporação, que dificulta a ascenção dos suboficiais às patentes de nível superior da BM.
Nelsinho defende carreira única na Brigada, onde aquele que entrar com curso superior, qualquer que seja a formação, tenha as mesmas condições dos demais de alcançar os postos mais altos da corporação. “Trabalharemos por um plano de carreira que permita que os policiais de nível médio possam passar para o nível superior, tendo o curso de Direito ou de outra graduação”, sustenta o parlamentar, que preside a Comissão de Segurança e Serviços Públicos.
Dagoberto Valteman, diretor de comunicação da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da BM do RS (ASSTBM) se mostra entusiasmado com a medida. “Esta é uma luta histórica de todas as associações de nível médio da BM que, com a instalação desta subcomissão, passa a visalumbrar um plano de carreira mais justo”, sublinhou. O deputado Nelsinho pretende, com o debate sobre vários ajustes na carreira, que a Brigada Militar seja constituída por uma tropa cada vez mais qualificada. “Nosso esforço será o de oferecer a possibilidade de qualificação dos homens e mulheres que compõem a BM e, dessa forma, termos um melhor serviço prestado aos gaúchos”, destaca o parlamentar.Legenda: Nelsinho, presidente da CSSP, comemorou a aprovação

comseg

 

Crédito: Marcos Eifler | Agência ALRS

Postado por Comunicação DEE ASSTBM