Subcomissão para tratar do Plano de Carreira da BM solicita informações ao governo estadual

103

 

1965

A Subcomissão para a discussão do Plano de Carreira da Brigada Militar, proposta pelo deputado Altemir Tortellli (PT), esteve reunida no final da tarde dessa terça-feira (16). Foi apresentado o documento de pedido de informação encaminhado ao governo estadual para embasar o trabalho do colegiado. O documento solicita dados estatísticos sobre a segurança pública e, em especial, a situação do quadro de servidores.

Na próxima terça-feira (23), a partir das 18h30, a Subcomissão realiza uma oficina com os especialistas em segurança pública Romeu Karnikowski  e Alberto Kopittke (atualmente vereador de Porto Alegre). Antes, às 18 horas, haverá reunião do colegiado.

No dia 26 de abril, haverá audiência pública da Subcomissão na Câmara de Vereadores de Pelotas, às 9 horas. Outro ponto da pauta foi a articulação com os deputados para a aprovação de mais onze audiências públicas na Comissão de Segurança e Serviços Públicos no dia 25 de abril, quando serão apresentados os requerimentos.

Estavam presentes na reunião os deputados Ronaldo Santini (PTB) e Nélson Härter (PMDB) e representantes de entidades ligadas à Brigada Militar.

Fonte: Cristiane Vianna Amaral – MTB 8685 |

Agência de Notícias – 19:20-16/04/2013 – Edição: Letícia Rodrigues – MTB 9373