Comissão de finanças marca data para depoimento do Secretário da Fazenda

41
Odir Tonollier prestará esclarecimentos sobre transferência de R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais para o caixa estadual
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa definiu, em reunião ordinária nesta quinta-feira, a data de  9  de    maio para a realização da audiência pública  com  a  presença do secretário Estadual da Fazenda,  Odir Tonollier. Atendendo a solicitação do líder da bancada do PP,  deputado FredericoAntunes e do deputado Márcio Biolchi (PMDB), o titular da pasta prestará esclarecimentos aos parlamentares sobre a recente decisão do Governo estadual  de    transferircerca de R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais para o Caixa Único do Estado.
Segundo Frederico, Tonollier precisa detalhar aos colegas parlamentares por que o Executivo gaúcho optou por esta solução, bem como explicar onde e como serão usados os recursos. Antunes também está encaminhando projeto de Lei de sua autoria sugerindo alteração na lei para que Assembleia seja sempre consultada e informada pelo governo sobre quando e onde pretende usar os recursos dos depósitos.
Tonollier também será demandado sobre os empréstimos contraídos pelo Governo que ainda não tiveram seus recursos liberados para o caixa do Estado.
Fonte: Agencia de Noticias
              Cristiano Guerra – MTE 6820 | PP – 13:10-18/04/2013 – Foto: Cristiano Guerra