Comando-geral da BM sugere seminário para debater problemas de torcidas

28

A realização de um seminário para buscar soluções aos problemas que envolvem torcidas nos jogos de futebol foi a sugestão apresentada pelo Comando-Geral da Brigada Militar à direção do Grêmio em reunião nesta segunda-feira (22), na sede do clube esportivo, na Capital. 

O comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes, atendeu convite do presidente do Grêmio, Fábio Koff, para discutir questões ligadas à segurança de torcedores, diante de episódios de conflitos gerados por torcidas organizadas. O coronel Fábio Fernandes indicou como alternativa um amplo debate em uma programação que reúna Brigada Militar, dirigentes de clubes de futebol, Ministério Público, Poder Judiciário e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). Fábio Koff concordou com a proposta e o seminário será planejado para ocorrer nos próximos meses em Porto Alegre. 

“Esta será uma iniciativa de repercussão positiva, com reflexos na Copa do Mundo”, falou o presidente do Grêmio. O clube objetiva distensionar o comportamento tumultuado de certos grupos de torcedores, possibilitando tranquilidade para quem vai ao estádio, incluindo mulheres, crianças e jovens. 

Para o coronel Fábio Fernandes, o brilho do espetáculo do futebol não pode ser ofuscado por conflitos entre torcidas. “Temos que achar um instrumento capaz de melhor controlar as manifestações de determinados torcedores e o debate conjunto pode nos apontar alternativas”, afirmou. Para ele, uma das medidas necessárias é o cadastro das torcidas. 

Também participaram da reunião o subcomandante-geral da BM, coronel Silanus Serenito Mello, chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, e o vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Nestor Hein.

Texto: Assessoria Comando-Geral da BM
Foto: Wilson Cardoso
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Postado por Comunicação ASSTBM

Para o coronel Fábio Fernandes, uma das medidas necessárias é o cadastro das torcidas
Para o coronel Fábio Fernandes, uma das medidas necessárias é o cadastro das torcidas