Codipe inicia modernização da Polícia Civil do RS

60

O Codipe deu início no dia de hoje, 14/05, às 10h, à primeira reunião do GT – Grupo de Trabalho, definido pelo Decreto nº 50.109/2013, o qual irá trabalhar os temas do (1) aproveitamento dos investigadores de polícia, a (2) supressão do padrão 6 e a (3) reestruturação dos cargos dos agentes de polícia (plano de carreira).

Nesta primeira reunião todos os representantes titulares estavam presentes, a saber: SSP, Chefia de Polícia, Casa Civil, Sinpol-RS, Ugeirm e a Sarh (Codipe, na condição de coordenadora do processo de modernização da PCRS ). Na reunião ficou definido que a instância de decisão será prerrogativa do governo.

Também ficou definida a forma de trabalho com reuniões quinzenais e ao final do término de cada tema será elaborado um relatório do Codipe/Sarh para o governo gaúcho se posicionar. Pelo Sinpol participam o presidente Allan Mendonça e o Assessor Jurídico da presidência Mário Flanir Martins.

“É um passo histórico importante para modernizar a Polícia Civil gaúcha e fortalecer a carreira dos agentes de polícia, fato aguardado desde 1969, ano que definiu a última reestruturação de cargos da PCRS, De lá para cá o crime se organizou e a polícia não”, comenta Ilorita Cansan, Vice-presidente do Sinpol-RS.

 Fonte http://www.sinpolrs.com.br

Postado por Comunicação DEE ASSTBMpc e codipe