Manifesto ASSTBM e ABAMF

81

A ABAMF/BM/RS (Associação beneficente Antonio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar) e a ASSTBM (Associação dos Sub-tenentes, Sargentos e Tenentes da Brigada Militar), entidades legítimas representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do estado do RS, filiadas  à ANERPBM-B (Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares do Brasil), vêm a público, manifestar o apoio e solidariedade as manifestações que estão ocorrendo em todo país.

          Cabe a nós salientar, que somos disciplinados também por regimentos e normas arcaicas e muitas vezes arbitrárias, porém, independentemente de nossas funções constitucionais, somos cidadãos, pais e mães de família, também muito contrariados pelo atual sistema político vigente  no Brasil.

          Mesmo, na maioria das vezes, tendo que agir no cumprimento de nossas funções, contra algumas formas de manifestação, nosso sentimento é, igualmente, de revolta com a atual política  pela corrupção escancarada e pelo desleixo dos governos, ao longo dos anos, no emprego do dinheiro  público.

          Continuamos nós, tendo a pior remuneração salarial dentre os policiais e bombeiros militares do país, e mesmo assim não deixamos jamais de prestar o melhor serviço possível a nossa população, o que é mais uma prova do desleixo dos governos com a população, não valorizando o prestador de serviço. O que sobra então para o restante da população?

          Paralelo a isso, convocamos toda a família brigadiana, a também fazermos um grande movimento no próximo dia 05/07/2013,  à partir das 15 horas, defronte a Assembléia Legislativa Gaúcha, em Porto Alegre, afim de mostrarmos, mais uma vez, a nossa força e indignação em termos a pior remuneração dentre as policiais e bombeiros militares do Brasil, e requerermos um plano de carreira que contemple aos anseios da nossa categoria.

          Cabe salientar, que desaprovamos toda e qualquer manifestação que ocasione perigo à vida das pessoas ou dano ao patrimônio público ou privado. Somos a favor de uma mudança imediata e radical por parte dos governos, mas tudo dentro da ordem e da legalidade.

Somos parte da sociedade e devemos preservá-la.  Jamais deixaremos de ser participativos, mas sem ser vândalos ou desordeiros.

            Leonel Lucas Lima                                                                                            Aparício Costa Santelano

Diretor Presidente ABAMF/BM/RS                                                                 Presidente Estadual da ASSTBM

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

ASSTBM SEDE