ME PARECE QUE FALTA APOIO DO ALTO COMANDO!

110

A notícia de que o jovem soldado desaparecido na região de Cerro do Ouro foi avistado deu novo ânimo para as equipes de buscas. O grupo trabalha com a possibilidade, agora bem mais forte, de que o militar ainda está vivo. O tema, no entanto, traz à tona várias questões. Primeiro, porque ainda não foram colocadas aeronaves em apoio as equipes que atuam no local. Para se ter ideia, recentemente, quando aconteceu formatura no Colégio Tiradentes viu-se no céu de São Gabriel um helicóptero a serviço dos militares. Estão me digam: Para “festinhas”, para o deslocamento de autoridades militares, é possível utilizar aeronaves, mas para salvar a vida de um militar não?

A segunda é uma indagação dos próprios militares que enfrentam as dificuldades com falta de apoio. Aliás, me parece que para ações contra o MST é fácil autorizou o deslocamento de grandes efetivos, no entanto, para este fato, em especial, é uma dificuldade manter na cidade profissionais capacitados para tais ações. Nada contra o pessoal daqui de São Gabriel, mas é evidente que o reforço de contingente e participação de especialistas em operações de campo seria muito importante.
Por fim, resta apenas elogiar a ação dos PMs e Bombeiros de São Gabriel. Quem critica o trabalho destes profissionais realmente não tem noção das dificuldades que eles enfrentam. Vejo esta situação como um fato pessoal (para eles). Hoje, é o soldado Ilson Juliano de Almeida Vieira, mas amanhã pode ser qualquer um deles, já que fazem parte de uma profissão de risco. É importante que mostrem união.

MARCIO VAQUEIRO

Fonte:http://n1noticia.wordpress.com

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

MARCIO VAQUEIRO > EDITOR E REDATOR
MARCIO VAQUEIRO > EDITOR E REDATOR