ESCLARECIMENTO – A VERDADE SOBRE OS SUBSÍDIOS E A EQUIPARAÇÃO COM A POLÍCIA CIVIL

135

Tem circulado e-mail disseminado no âmbito da Brigada Militar, dando conta de que as Entidades classistas não teriam aceito a proposta realizada pelo Governo de subsídios e de equiparação com a Polícia Civil. Neste ínterim cabe dizer que tais afirmações são levianas e inverídicas.

 Em nenhum momento, durante as negociações salariais com o Governo nos anos de 2011 e 2012, alguma vez fora cogitado o pagamento dos servidores de nível médio da Brigada Militar por meio de subsídios. É de bom caráter lembrar, que todas as propostas realizadas pelo Governo foram levadas a assembleias da categoria, apresentadas, discutidas e deliberadas, sendo que, todos os que se fizeram presentes são testemunhas disto.

 É  importante frisar, que diferentemente do que vem sendo propagado, o Governo não manteve a paridade entre os servidores de nível médio da Brigada Militar e os agentes da Polícia Civil, argumentando que não era possível em razão da diferença de escolaridade exigida para ambos os cargos, o que motivou a luta por um novo plano de carreira na Brigada Militar.

 A ASSTBM e a ABAMF jamais deixariam de apresentar para a categoria qualquer proposta oferecida pelo Governo, assim, qualquer afirmação em sentido contrário, não passa de especulação ou de mentiras deliberadas, buscando causar discórdia entre os servidores de nível médio e calar a mobilização de todos nós, vista na caminhada do último dia 05 de julho.

Por derradeiro, a ASSTBM e a ABAMF recorrerão a justiça para que os responsáveis pelas afirmações inverídicas respondam pelo ato irresponsável e leviano de suas condutas.

DEE – ASSTBM

DEE – ABAMF

DSC04993