PEC dos bombeiros mudança de texto – PEC desvincula bombeiros da BM

95

Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) visando à desvinculação do Corpo de Bombeiros da BM foi protocolada ontem na Assembleia Legislativa gaúcha. De autoria do deputado Pedro Pereira, a PEC já havia sido protocolada na semana passada.

Contudo, o propósito era a desmilitarização dos bombeiros. Como a corporação é contrária a essa decisão, e esse pleito foi levado ao deputado, a nova proposta foi concebida com apoio dos próprios bombeiros e prioriza só a autonomia administrativa e financeira da instituição.

A expectativa dos bombeiros é de que a desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada proporcione mudanças necessárias para o aperfeiçoamento da carreira dos soldados, além de um volume maior de investimentos em equipamentos e infraestrutura.

Segundo o deputado, a mudança no texto da PEC foi necessária para responder a uma demanda da corporação, conforme vem sendo solicitada, inclusive em matéria especial do Correio do Povo. “Os bombeiros não querem perder seu caráter militar.

Lutam pela sua autonomia de gestão”, enfatizou. O deputado conseguiu 27 assinaturas para tramitação da matéria, que precisa de 33 votos para aprovação.

Fonte Correio do Povo

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Gu-bombeiros