Reiniciam as buscas ao Soldado Almeida

52

Com uma equipe de oito resgatistas, as buscas ao soldado da Brigada Militar Ilson Juliano de Almeida Vieira, 31 anos, reiniciaram nesta sexta-feira (19) e seguirão durante o final de semana. Mais de 200km foram percorridos de carro e a pé pelas equipes na região do Ibaré, onde estaria. Muitos indícios da presença dele encontrados, mas sem sinal de Juliano.

 As buscas tiveram o apoio de uma camioneta da Prefeitura Municipal, com voluntários da antiga AGBR, ACAS-BM, policiais e Exército. O “pente-fino” percorreu as regiões do Passo do Ivo, Palma, Linhares (antiga estação de trem), Ibaré, 3 Estradas (também estação de trem), acesso de Lavras a Bagé e percorreu ainda o Cerro do Ouro e o Corredor Anibal Machado. O grupo explorou todas as prováveis passagens, buscou evidências e ouviu pessoas, além das possibilidades onde ele tenha passado. Mas até o momento, nada ainda do paradeiro de Juliano. 200 km foram rodados, mais 30 km a pé, até as proximidades de Bagé.

As buscas continuarão na região no sábado e domingo, com duas escalas de voluntários. O presidente da ACAS-BM, Selmar Carbajal, irá gestionar a vinda de um helicóptero para ajudar nas buscas. O grupo está usando todos os recursos possíveis e próprios na busca do soldado, desaparecido há 17 dias naquela região, com GPS, bússolas e rádios comunicadores e VHF. A busca continua, e estamos na torcida para que ele seja encontrado.

Fonte: http://www.caderno7.com/2013/07/reiniciam-as-buscas-ao-soldado-almeida.html#more

Foto: Sérgio Mello

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Buscas incluíram caminhos à pé pela região (foto Sergio Mello/Especial)
Buscas incluíram caminhos à pé pela região (foto Sergio Mello/Especial)