Sistema RHE modernizará gestão das pensões previdenciárias do IPE

40

 Solenidade realizada na PROCERGS assinalou o início do projeto de migração e implantação da nova solução.

Foi apresentado nessa segunda-feira (02/09), no saguão da PROCERGS, o projeto que assinala o início da migração e implantação do Sistema RHE para a Gestão de Pensões Previdenciárias do Estado(IPERGS). A nova solução, que substitui o antigo sistema API, com 20 anos de trabalhos prestados para o Estado, garantirá maior agilidade na tomada de decisões, base de dados única integrada ao RH do Estado, aprimoramento do controle de dados e eliminação de retrabalho. O prazo de migração para o novo sistema é de 18 meses, beneficiando em torno de 47 mil pensionistas do Estado.

Durante a solenidade, o secretário adjunto da Secretaria da Fazenda( Sefaz), André Luiz de Paiva Filho – que representava o secretário Odir Tonollier – destacou a importância da solução para qualificar a   gestão  das pensões no Estado. “O sistema RHE possui ferramentas que irão aprimorar os processos  de  monitoramento e controle, gerando maior consistência nas auditorias e também nos resultados”, disse na ocasião. Ele também enfatizou o apoio da PROCERGS no processo de modernização do Estado, salientando que a Companhia tem cumprido sua missão de suprir as necessidades tecnológicas da Sefaz, viabilizando soluções que otimizam os processos e garantem maior produtividade para o Estado.

O diretor-presidente da PROCERGS, Carlson Aquistapasse, disse que o sistema RHE foi uma das primeiras preocupações da atual gestão da Companhia, e que ao longo destes quase três anos, a empresa tem se empenhado em responder às demandas do Estado. “Agora estamos entregando uma solução que garantirá um novo patamar na gestão das pensões previdenciárias”, comentou na ocasião.

Já o diretor do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), Ari Lovera, – que representou na ocasião o presidente Valter Morigi – enalteceu a parceria de órgãos como Sefaz-RS, PROCERGS e SARH, ressaltando que esse esforço conjunto permitiu alavancar a gestão do Instituto de Previdêcia no tocante à gestão das pensões. “Estamos substituindo uma solução que já prestou relevantes serviços por outra muito mais moderna e aderente à realidade que vivemos hoje, capaz de dar maior agilidade nos processos de controle e pagamentos”.

O subscretário do Tesouro do Estado, Felipe Rodrigues da Silva, destacou na oportunidade que o Tesouro vem trabalhando para modernizar a gestão do Estado, a partir de investimentos importantes que buscam combater a defasagem tecnológica. “O sistema RHE, temos a convicção, representará um novo momento na gestão das pensões do IPERGS, agregando recursos tecnológicos inovadores que qualificarão os serviços”.

Durante a solenidade, o responsável pela coordenação técnica do sistema RHE, Elio Andres, fez uma apresentação da solução que atenderá a Gestão de Pensões Previdenciárias do Estado(IPERGS), explicando suas principais funcionalidades e evoluções tecnológicas.

Também prestigiaram o evento na oportunidade Eugênio Ribeiro e Eduardo Lacher, subsecretários adjuntos do Tesouro do Estado, Paulo Alves, da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), Maria Ester Cesar, diretora do IPERGS, Iria Salton Rotunno, chefe de gabinete da Sefaz RS, Diretoria e funcionários da PROCERGS.

Fonte: Procergs

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

CB_20130904161136previdencia_rhe_dir_ari