Bombeiros fazem 100 anos em R.Grande

60

Na solenidade, instituição ganhou dois caminhões autobomba-tanque

 

O3˚ Comando Regional de Bombeiros (3˚ CRB), em Rio Grande, festejou o seu centenário, nessa semana, e recebeu dois caminhões autobomba-tanque. Os veículos foram doados pela empresa Expresso Embaixador, operadora de linhas de ônibus que, em 2006, havia repassado outros dois caminhões aos bombeiros de Pelotas.

A solenidade comemorativa aos 100 anos do 3˚ CRB ocorreu na garagem da Expresso Embaixador e contou com diversas homenagens. Foram agraciados o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer; o comandantegeral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes; e o titular do Comando do Corpo de Bombeiros, coronel Guido Pedroso de Mello. Ainda foram homenageados ex-comandantes do 3˚ CRB, 85 praças e oficiais da Reserva Altiva e os tenentes César Valadão Machado e Vilnei Lemos da Silva, que, recentemente, passaram para a reserva. Participaram ainda do centenário do 3˚ CRB, que atende a 21 cidades, o subcomandante-geral da BM, coronel Silanus Serenito Mello, prefeitos e diversas autoridades O prefeito Lindenmeyer falou que cada integrante do 3˚ CRB, da ativa ou da reserva, guarda muita história para contar sobre os desafios de suas trajetórias em defesa da vida. “Onde o individualismo impera, lá estão os bombeiros na defesa da coletividade”, disse. Já o coronel Fábio Duarte Fernandes enalteceu o Corpo de Bombeiros e disse que o Comando-Geral está buscando propiciar-lhes melhores condições de trabalho, sendo que alguns avanços já foram efetivados, como o edital separado do policiamento para o ingresso na carreira, inclusão de mais 900 integrantes no período de 2011-2014, representando um terço do efetivo atual do Estado, e aumento do número de vagas de sargentos. “Temos que recompor injustiças e buscar melhorias que os bombeiros merecem, pois doam suor, lágrimas e energia para a população”, observou o comandante-geral.

O comandante do 3˚ CRB, major Marco Leandro Petry, lembrou o desafio daqueles que criaram a Unidade de Bombeiros em Rio Grande, há um século. “Sem aqueles que aplainaram esse caminho, em 1913, não haveria nada a comemorar hoje. Eles foram ímpares na conduta do seu trabalho e esse caminho se fortaleceu”, expressou o major. O oficial destacou o cunho social da empresa doadora dos caminhões, agradecendo a parceria.

Por sua vez, o representante da Expresso Embaixador, Fábio Fonseca, disse que o investimento feito nos veículos reflete a responsabilidade social da empresa.

“Isso representa o comprometimento que temos com a comunidade e a parceria com o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar”, declarou Fonseca.

Fonte: Correio do Povo

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Centenário do 3˚ CRB reuniu autoridades na Expresso Embaixador
Centenário do 3˚ CRB reuniu autoridades na Expresso Embaixador