IBCM: 85 anos de dedicação à saúde

94

Com o Salão de Atos da Policlínica Coronel Claudino lotado de autoridades, associados e seus familiares, direção e amigos a IBCM comemorou seus 85 anos na tarde desta quarta-feira (18/09). Uma sessão solene foi realizada para fazer a homenagem à entidade que nasceu em 1928 dentro dos quarteis da Brigada Militar (BM).

Entre os presentes no evento, destacou-se a associada mais antiga. Dona Marina de Freitas Miranda tem 111 anos e foi ima das homenageadas com a Medalha 80 Anos IBCM. Também foram condecorados o subcomandante da BM, coronel Silanus Mello; o chefe do Estado Maior da Corporação, coronel Alfeu Freitas, além de funcionários com cinco anos de instituição.

O ex-deputado estadual Marquinhos Lang, que é paraplégico, lembrou do ano em que sofreu o acidente que tirou dele os movimentos dos membros inferiores. “Quando precisei do atendimento de um psicólogo eu tinha a IBCM”, recordou o brigadiano reformado. O coronel Alfeu Freitas revelou ser associado há mais de três décadas. “Sou associado há 32 anos e uso muito os serviços… Quero cumprimentar o presidente Daniel (Lopes dos Santos, da IBCM) pela liderança… e pelo trabalho de qualidade prestado”, comentou.

O coronel Silanus lembrou que quando criança era trazido pelo pai até a instituição para receber atendimento. Disse ainda que “a IBCM tem papel fundamental no policiamento ostensivo, pois garante a saúde física e mental do brigadiano”.

A instituição também foi homenageada. O deputado estadual Carlos Gomes entregou uma medalha ao presidente da instituição com a dedicatória dos 55 deputados estaduais pela passagem do aniversário IBCM. “É um orgulho dirigir esta casa… e dar continuidade ao trabalho de outros diretores que por aqui passaram”, disse Daniel.

A IBCM foi criada em 18 de setembro de 1928 pelo coronel Claudino Nunes Pereira – primeiro diretor-presidente – com o objetivo inicial de garantir a saúde da tropa brigadiana. Hoje, todos os servidores públicos conveniados ao IPE podem ser associados. O nome da instituição é uma homenagem ao patrono da BM, Affonso Emílio Massot. Na tarde desta quarta-feira, o neto dele, Oscar Massot, esteve presente na cerimônia comemorativa aos 85 anos.

Uma série de atividades está sendo desenvolvida nesta semana de aniversário: check-ups de enfermagem e palestras com temas como reeducação alimentar, estresse e finanças pessoais. Além de zelar pela saúde, a instituição também apoia iniciativas ligadas à educação, cultura e assistência social.

Na sessão dessa tarde a mesa foi composta pelos presidentes da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, dos Conselhos Deliberativo, Ricardo Agra, e Fiscal, Adelar de Moura Fão, pelo deputado estadual Carlos Gomes, o coronel Silanus Mello e o ex-comandante da BM, Jerônimo Braga.

Fonte: http://www.ibcmbm.com.br

A direção e funcionários da ASSTBM parabenizam a IBCM pela passagem do seu 85º aniversário

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

85-anosIBCM