Estado tem 412 novos sargentos

70

O Rio Grande do Sul conta, desde ontem, com 412 novos 2˚s sargentos na Brigada Militar e no Corpo de Bombeiros. Nos bombeiros são 67 soldados ou 3˚s sargentos que foram promovidos.

As solenidades ocorreram em Osório, no Litoral Norte, pela manhã, e em Montenegro, Santa Maria e Porto Alegre, à tarde. Todos participaram do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP). As promoções estão publicadas no Diário Oficial do Estado.

O curso foi realizado na Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) da Brigada Militar em Osório, entre novembro do ano passado e setembro deste ano. O comandante-geral da BM, coronel Fábio Fernandes, anunciou que até o final de 2014, um total de 11 mil policiais militares terão passado por curso de qualificação na Brigada Militar, representando cerca de 50% do efetivo.

O oficial também agradeceu o desprendimento dos praças, que se dispuseram a enfrentar o desafio do curso. “Qualificar nossos quadros é fundamental, mas depende do comprometimento de cada um, e o crescimento individual significa o aperfeiçoamento da instituição”, disse Fernandes.

Fonte: Correio do Povo

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

A direção e funcionários da ASSTBM felicitam os recentemente promovidos.

promovidos