BM anuncia compra de 5 helicópteros

109

O Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) comemorou 24 anos ontem com um anúncio:  a compra de mais cinco aeronaves.

Atualmente, a unidade aérea da BM possui 15 aeronaves — dez helicópteros e cinco aviões, com efetivo de 66 PMs e civis. A data de aniversário contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte.

A solenidade ocorreu na sede do BAvBM, no Aeroporto Internacional Salgado na Capital.

Na cerimônia houve a entrega da Medalha Mérito da Aviação post mortem aos familiares dos pilotos tenente-coronel Diniz e major Ibes, que morreram na queda de um avião Ximango, no final de novembro de 2004, no bairro Belém Novo, na Capital.

O comandante do BAvBM, coronel Carlos Alberto Selistre, disse que batalhão terá cinco novos helicópteros. Dois serão adquiridos a partir de convênio entre as secretarias da Segurança e da Saúde. Pela primeira vez, observou o oficial, haverá médico e enfermeiro do Samu para atuarem exclusivamente embarcados, ou seja, durante o transporte de vítimas nas aeronaves.

 Fonte: WILSON CARDOSO / BRIGADA MILITAR / DIVULGAÇÃO / CP

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Na celebração de 24 anos do Batalhão de Aviação, foi anunciada compra de novos equipamentos
Na celebração de 24 anos do Batalhão de Aviação, foi anunciada compra de novos equipamentos