O Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) comemorou 24 anos ontem com um anúncio: a compra de mais cinco aeronaves.
Atualmente, a unidade aérea da BM possui 15 aeronaves — dez helicópteros e cinco aviões, com efetivo de 66 PMs e civis. A data de aniversário contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte.
A solenidade ocorreu na sede do BAvBM, no Aeroporto Internacional Salgado na Capital.
Na cerimônia houve a entrega da Medalha Mérito da Aviação post mortem aos familiares dos pilotos tenente-coronel Diniz e major Ibes, que morreram na queda de um avião Ximango, no final de novembro de 2004, no bairro Belém Novo, na Capital.
O comandante do BAvBM, coronel Carlos Alberto Selistre, disse que batalhão terá cinco novos helicópteros. Dois serão adquiridos a partir de convênio entre as secretarias da Segurança e da Saúde. Pela primeira vez, observou o oficial, haverá médico e enfermeiro do Samu para atuarem exclusivamente embarcados, ou seja, durante o transporte de vítimas nas aeronaves.
Fonte: WILSON CARDOSO / BRIGADA MILITAR / DIVULGAÇÃO / CP
Postado por Comunicação DEE ASSTBM
