A Polícia Civil, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) receberam ontem novas viaturas, adquiridas pela Secretaria da Segurança Pública e pelo Ministério da Justiça.
A solenidade ocorreu em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, e teve as presenças do governador Tarso Genro e do secretário estadual da Segurança
Pública, Airton Michels, entre outras autoridades.
O investimento foi de R$ 19,3 milhões entre recursos da SSP e convênios com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e com a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). No caso da Polícia Civil, a nova frota é composta por 110 viaturas Mitsubishi L200 Triton, além de 72 Fiat Palio Adventure e cinco Chevrolet S10. Elas serão destinadas ao interior do Estado. Serão destinados veículos aos núcleos de inteligência na fronteira, que devem entrar em funcionamento até dezembro.
O chefe de Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, anunciou que estão programadas também 39 Renault Duster, inéditas para a corporação. Na cerimônia, houve a entrega de 57 furgões Citroën Jumper, que serão distribuídos às dez delegacias penitenciárias regionais da Susepe.
Por sua vez, o IGP recebeu duas Ford Ranger e duas Fiat Doblò, que permanecerão na Capital.
Fonte: Correio do Povo
Postado por Comunicação DEE ASSTBM
