A festa natalina da IBCM “Sonho de Natal” será neste sábado

60

Chegada do Papai Noel em 2012
Chegada do Papai Noel em 2012

Milhares de crianças, filhas e filhos e policiais da Brigada Militar (BM), vão ser recebidas neste fim de semana na Academia de Polícia para uma tarde de diversão e entrega de presentes. O Sonho de Natal 2013 vai trazer, neste sábado (14), o Papai Noel de helicóptero e terá dois garotos representando os coroneis Affonso Emílio Massot, patrono da BM, e Claudino Nunes Pereira. Ambos comandaram a corporação.

Os meninos vão usar fardas com o mesmo desenho das que eram utilizadas pelos dois oficiais quando estavam à frente da BM, de 1917 a 1925 (Cel. Massot) e de 1925 a 1932 (Cel. Claudino). O clarim vai anunciar a chegada dos dois.

Tudo está sendo preparado para encantar os participantes, principalmente as crianças. Além do Papai Noel chegando de helicóptero, também haverá desfile em carro de bombeiros, passeios com cavalos da BM e distribuição de lanches e muitos presentes. A próxima será a 6ª edição do Sonho de Natal. Estima-se que neste ano quatro mil meninos e meninas participem.

O projeto é realizado pela Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM) em parceria com a BM. A IBCM foi criada em 18 de setembro de 1928 pelo coronel Claudino Nunes Pereira com o objetivo de garantir a saúde da tropa brigadiana. Desmembrada da BM, é hoje uma associação sem fins lucrativos prestadora de serviços na área da saúde. Os associados são – a maioria – policiais militares e seus familiares.

Fonte: IBCM

Postado por Comunicação DEE ASSTBM