ENTIDADES EXIGEM DOS PARLAMENTARES EMENDA AO PL 392 VISANDO A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM A POLÍCIA CIVIL E A EFETIVAÇÃO DA VERTICALIDADE NA BRIGADA MILITAR

114

Na manhã de hoje, representantes das Associações representativas dos servidores de nível médio da Brigada Militar, ASSTBM, ABAMF, AOfSBM, ABERGS e FERPMBM se reuniram com deputados da Bancada do PT na Assembleia Legislativa e reivindicaram a apresentação de emenda ao PL 392.

A Emenda proposta pelas Entidades prevê a equiparação salarial dos servidores de nível médio da Brigada Militar com os agentes da Polícia Civil, bem como, efetiva a verticalidade na Corporação. Salientamos que as tratativas realizadas na manhã de hoje já vêm sendo construídas desde que o PL 392 foi protocolado na ALERGS pelo Governo gaúcho.

Na ocasião, os parlamentares se comprometeram a encaminhar ofício das Entidades reiterando ao Governo a solicitação de reabertura do processo de negociação visando à adequação do Plano de Carreira, o que será marcada uma reunião entre os parlamentares diretamente com o Governador Tarso Genro, na medida em que, segundo os deputados, as informações que chegam ao Governador são distorcidas. 

Comunicação DEE ASSTBM

Fotos: Dagoberto Valteman

Entidades representativas dos servidores de nível médio da BM em reunião com os deputados
Entidades representativas dos servidores de nível médio da BM em reunião com os deputados

O O