Tarso vai convocar Assembleia durante o recesso – Talvez seja votado o reajuste do nível médio da BM

33

Executivo planeja votação de pelo menos três projetos ainda em dezembro

O governador Tarso Genro vai convocar extraordinariamente os deputados durante o recesso parlamentar, que vai se iniciar no fim de semana. A previsão é de que ocorra sessão plenária para votações um dia após o Natal, em 26 de dezembro.

A intenção do Executivo é votar matérias pendentes que devem ser aprovadas, como o aumento do piso mínimo regional. Outro projeto, que também depende de prazos, envolve a reestruturação da Fepam, já que a lei eleitoral impede o chamamento de concursados a partir de junho do ano que vem.

A votação para o plano de cargos e salários da Fundação permite, em caso de aprovação, contratar novos técnicos para agilizar fiscalizações ambientais ainda no primeiro semestre de 2014. Se houver atraso, só pode haver concurso público em 2015, após o período eleitoral. A direção da Fepam sustenta que há dez anos trabalha com déficit de servidores, que hoje chega a 100 profissionais.

Há possibilidade de que outras matérias que não obtiveram acordo para votação, como o plano de aumento para os servidores de nível médio da Brigada Militar, também sejam apreciadas durante a convocação extraordinária.

Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Executivo planeja votação de pelo menos três projetos ainda em dezembro Crédito: Marcos Eifler / Agência ALRS / CP
Executivo planeja votação de pelo menos três projetos ainda em dezembro
Crédito: Marcos Eifler / Agência ALRS / CP