Especialização em Segurança Pública na UFRGS oferece vagas para militares da BM

218

O efetivo da Brigada Militar terá, em 2014, mais uma oportunidade de qualificação. O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu as inscrições para o Curso de Especialização em Segurança Pública e Mediação de Conflitos, turma 2013/2015.

Policiais militares e bombeiros interessados podem se inscrever para o processo seletivo. São 39 vagas para servidores da área da segurança pública que estejam na ativa, com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

As inscrições ficam abertas até 11 de fevereiro, e os interessados devem passar por duas etapas: uma prova e uma entrevista. O edital pode ser acessado no endereço http://www.ufrgs.br/violenciaecidadania/ . A previsão de início das aulas é dia 10 de março de 2014. A realização foi viabilizada por meio de Termo de Cooperação firmado entre a UFRGS e o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O objetivo principal da proposta é possibilitar o acesso dos profissionais de segurança pública a processos de aprendizagem e aperfeiçoamento profissional, difundindo entre esses e suas instituições um novo fazer da segurança pública, orientada pela mediação de conflitos e pautada pelo respeito aos Direitos Humanos e pelo reconhecimento da diversidade sociocultural.

Gabinete do Comandante-geral da BM

Texto: Sargento Sabrina Ribas

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

brasaoBM