ASSTBM parabeniza os policiais pelo seu dia

40

No dia 21 de abril comemora-se o Dia da Polícia Civil e Militar do Brasil. Neste dia também é comemorado o Dia de Tiradentes. Não por coincidência, o mártir da independência brasileira é também o patrono das policias civis e militares.

 

A ASSTBM homenageia todos os policiais militares e civis pelo seu dia

 

Abaixo uma breve descrição de algumas funções das policias:

 

– Polícia Militar

 

A Polícia Militar, assim como a Polícia Civil, também tem a sua atuação limitada ao estado. Ela é responsável pelo policiamento preventivo, realizando sua função nas diversas modalidades: policiamento motorizado ou a pé; policiamento florestal; policiamento de trânsito e rodoviário; policiamento escolar e até  patrulhamento aéreo. A Polícia Militar também é considerada pela constituição como uma força auxiliar e de reserva do Exército Nacional.

 


– Polícia Civil

 

Atualmente, cada estado do Brasil tem uma Polícia Civil. Essa autoridade é responsável pela investigação e elucidação de crimes praticados apenas em seu território de atuação. É de sua responsabilidade elaborar boletins de ocorrência de qualquer natureza, expedir cédulas de identidade, bem como atestado de antecedentes criminais e de residência.  A Polícia Civil também fiscaliza o funcionamento de determinadas atividades comerciais e autoriza a realização de grandes eventos.

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

operação conjunta