Sargento da Brigada Militar é morto durante assalto a farmácia em Porto Alegre

116

16499485

MARIO FRANCISCO ROCHA tentou impedir roubo a farmácia. O PM iria se aposentar em 30 dias

Um sargento do 9º Batalhão da Brigada Militar foi morto ontem à noite ao tentar impedir um assalto em uma farmácia na zona sul de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar, Mario Francisco de Maria Rocha, 52 anos, estaria passando pela frente do estabelecimento quando percebeu a tentativa de assalto à farmácia, localizada na Avenida Juca Batista.

Ao tentar prender o assaltante, o sargento acabou levando um tiro na cabeça e morrendo no local. Rocha, que havia entrado com o pedido para ser reservista, iria se aposentar em 30 dias.

O suspeito, identificado como Gerson da Silva, 27 anos, fugiu em uma moto e foi perseguido pela BM por algumas quadras na Avenida Juca Batista. Silva acabou perdendo o equilíbrio da moto e caiu.

Seguiu sua fuga a pé, entrando em um terreno baldio, quando foi baleado na altura do abdômem. Os policiais militares o alcançaram. Ferido, o suspeito – que tem antecedentes criminais – foi preso. Com Silva, foi apreendido um revólver calibre 32, que teria sido usado para matar o sargento.

Até o fechamento desta edição, o estado de saúde de Silva no Hospital de Pronto Socorro (HPS) era considerado grave.

ZERO HORA