Copa faz dobrar número de policiais nas ruas em Porto Alegre

67

Cerca de 2 mil policiais estão em atuação na Capital

Os policiais militares deslocados para atuar em Porto Alegre durante aCopa do Mundo já estão circulando pelas ruas da Capital. Nos últimos dias, a grande quantidade de policiais chamou a atenção dos porto-alegrenses. A reportagem da Rádio Gaúcha apurou junto ao Comando do Policiamento da Capital (CPC) que o efetivo dobrou em função da segurança durante o Mundial.

Em dias considerados normais, cerca de 800 a mil policiais atuam nas ruas da Capital, distribuídos em três turnos (a maior parte durante o dia). Eles atuam no policiamento ostensivo a pé ou em veículos, como motos ou viaturas. Com a Copa do Mundo, cerca de 1,2 mil agentes da Brigada Militar se somaram ao efetivo da Capital. Isso significa que, ao todo, 2 mil policiais militares circulam atualmente pelas ruas da cidade.

Os policiais estão concentrados em regiões que estão relacionadas à Copa do Mundo. Segundo o comandante do CPC, tenente coronel João Diniz Godói, os locais que contam com maior efetivo durante a Copa são: a região do aeroporto Salgado Filho (chegada em Porto Alegre), a Estação Rodoviária, a região do Centro Histórico, as ruas da Cidade Baixa, a Usina do Gasômetro, locais onde há maior concentração de hotéis e também de restaurantes, a região do Anfiteatro Pôr do Sol (onde será realizada a Fanfest), o Bairro Menino Deus, a região da Orla do Guaíba, o chamado “Caminho do Gol” (incluindo a Borges de Medeiros até a Padre Cacique), entre outros.

“Onde houver concentração de pessoas haverá policiamento ostensivo”, afirmou o coronel Godói à Rádio Gaúcha. Os policiais militares permanecerão na Capital até o último jogo da Copa em Porto Alegre (30 de junho). Depois, haverá desmobilização da operação gradativamente até o dia 18 de julho. Segundo o coronel Godói, haverá uma avaliação sobre o trabalho feito e se haverá necessidade de manter os policiais em algumas regiões da Capital.

 

Fonte: Kelly Matost
kelly.matos@gruporbs.com.br

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Policiais atuaram nesta manhã no Gasômetro Foto: Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha
Policiais atuaram nesta manhã no Gasômetro
Foto: Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha