ASSTBM VERIFICA CONDIÇÕES DOS SERVIDORES ALOJADOS EM PORTO ALEGRE PARA ATUAREM NA COPA DO MUNDO

107

Na tarde de hoje (27) representantes da ASSTBM, visitaram os colegas do interior do Estado que estão alojados junto ao complexo do Departamento de Ensino para verificar as condições em que se encontram e colocar a Entidade a disposição dos mesmos, salientando que visitaremos os demais locais onde existem servidores alojados.

Em conversa com diversos servidores, bem como, vistoriando in loco, pode-se verificar que existem condições de alojamento, todavia, a reclamação se dá na questão de falta de água e banheiros insuficientes para o número de servidores. Em função disto, a ASSTBM está encaminhando documento ao Comando da Corporação para que providencie banheiros químicos para serem disponibilizados nos locais onde os servidores estão alojados.

Não obstante, em conversa com servidoras femininas, foi dito que o  alojamento em que se encontram oferece boas condições, tanto nas questões referentes ao descanso, como no que concerne os elementos de higiene. 

Ainda, a ASSTBM pleiteará junto ao Governo do Estado, ao menos o pagamento de meia diária aos servidores da região metropolitana que se encontram prestando serviço em Porto Alegre, em razão da Copa do Mundo, sendo que, não sendo possível a solução administrativa, se coloca a disposição dos interessados, para formular pedido judicial por meio de seu Departamento Jurídico, a partir da análise de cada caso baseado nos aspectos legais respectivos.

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Fotos: Dagoberto Valteman

77 76