Ministro da Justiça vem à Capital para acompanhar ações de segurança durante jogo da Argentina

53

José Eduardo Cardozo deve visitar o Centro Integrado de Comando e Controle, que funciona com 650 câmeras na Secretaria da Segurança Pública

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai acompanhar, ao lado do governador Tarso Genro, o jogo entre Argentina e Nigéria, na quarta-feira, diretamente no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre.

Durante a vinda, o ministro José Cardozo vai acompanhar os esquemas de segurança montados pelas polícias gaúchas para o evento esportivo. As ações serão observadas das câmeras de segurança no CICC. O local soma quase 650 equipamentos, mas vai contar com 2,1 mil até o fim da Copa do Mundo. Ao todo, foram investidos mais de R$ 75 milhões entre estrutura e tecnologia. A maioria da verba veio do governo federal.

 Atenção redobrada para chegada de argentinos

A direção do CICC já havia admitido que o principal teste do esquema de segurança montado a partir da Centrar vai ser o jogo da Argentina em Porto Alegre. São esperados 80 mil hermanos para a partida contra a Nigéria, na quarta, às 13h. A Polícia Federal já informou que desde o inicio do mês, mais de 20 mil argentinos cruzaram as fronteiras do Rio Grande do Sul.

No primeiro jogo da Argentina no Mundial, ocorrido contra a Bósnia, no Maracanã (15/06), um grupo de torcedores do país vizinho, sem ingresso, invadiu uma das alas do estádio após empurra-empurra. Após incidente, o policiamento foi reforçado no Maracanã.

Fonte:Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

CICC vai contar com 2,1 câmeras de segurança até o fim do Mundial. Foto: Lucas Rivas/Rádio Guaíba
CICC vai contar com 2,1 câmeras de segurança até o fim do Mundial. Foto: Lucas Rivas/Rádio Guaíba