VI TERTÚLIA GAUDÉRIA

128

Decididamente, São Pedro padroeiro do Estado do Rio Grande do Sul é gaúcho. Depois de uma semana de chuva intensa, exatamente hoje dia 29 de junho e da 6ª Tertúlia Gaudéria do CTG Ponteiros do Rio Grande o sol finalmente apareceu. Organizada pelo patrão Ademir Vargas e patronagem a Tertúlia teve locução do cantor, radialista, apresentador e Xirú das Falas do CTG Ponteiros do Rio Grande, Lazir Matos em parceria com o cantor e trovador Délcio Dorneles.

Desta feita a tertúlia iniciou com diversos trovadores no palco que fizeram a abertura da programação cantando três versos cada um. Órgãos de imprensa tiveram participação ativa através de seus representantes e entre eles citamos: TV-Viamão, na pessoa do professor Celso Broda, o comunicador Alemão do Itaqui da Rádio Pampeana o cantor e comunicador Vani Costa da Rádio Itapuã, do Professor Celso Broda, da Rádio Santa Isabel de Viamão e do Jornal de Viamão

Os diversos artistas profissionais e amadores que participaram desfilaram pelo palco em uma apresentação impecável que acabou arrancando aplausos do público. Além de Aparício Santellano Presidente Estadual da ASSTBM, prestigiaram o evento a senhora Ângela Quadros presidente do Sindicivis, José Pedroso presidente do conselho Deliberativo da ASSTBM, integrantes do Conselho da IBCM e a Academia de Dança Alma Gaudéria.

Feijão mexido, quibebe, carne de panela e saladas diversas formaram o buffet de comida campeira  disponibilizado para o almoço dos presentes.

Fonte: CTG Ponteiros do Rio Grande da ASSTBM

Fotos: Dagoberto Valteman

Encerramento Presidente Santellano O O O O O O Abertura