Encontro encaminha regularização de áreas em Passo Fundo

35

Representantes da ABAMF e da  ASSTBM estiveram reunidos com o chefe da Casa Civil, Flávio Helmann, o comandante da BM, coronel Fábio Fernandes, e o deputado estadual, Edgar Pretto, dia 8 de setembro,  para tratar da regularização das áreas das associações em Passo Fundo. O secretário, considerando as vedações existentes durante o período eleitoral, solicitou ao comandante-geral da Brigada Militar que adote as medidas necessárias para garantir a permanência da área para as associações de classe da Brigada Militar até que a situação seja regularizada.

 No início de setembro, o Tribunal de Contas do Estado encaminhou parecer relatando que as associações de classe da região de Passo Fundo estão com o uso irregular das terras e determinou que a área fosse regularizada em 30 dias. A BM  administra os locais. O brigadianos desejam a regularização da área que é cedida pelo estados os servidores militares desde a década de 70.

Participaram do encontro diretores da Regionais Passo Fundo e  Santa Maria, além dos presidentes estaduais da ABAMF, Leonel Lucas, e da ASSTBM, Aparício Santellano.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

regularização fazenda