Hemocentro solicita parceria com ASSTBM para repor estoque de sangue

47

A ASSTBM recebeu do setor de captação do Hemocentro do Rio Grande do Sul um pedido de parceria para ajudar na reposição do estoque de sangue. O pedido se deve ao fato de estarem baixos os estoques para atender a grande demanda.

OS FATOS:

O HEMORGS está com estoque de sangue baixíssimo, estamos precisando de sangue de todos os tipos.

 O Hemocentro atende 52 hospitais de POA, região metropolitana e litoral norte do estado, numa abrangência de aproximadamente 200 municípios e temos uma necessidade de 3 mil bolsas/mês para atender, estre eles, dois hospitais de pronto socorro(Canoas e Porto Alegre)  além de cinco hospitais neo-natal. 

Em anexo informações gerais sobre a doação de sangue : por exemplo: a pessoa precisa  ter boa saúde e estar em bom estado de saúde no dia em que for doar,  se estiver gripada, alérgica, fazendo uso de medicações, evitar estes períodos para doar, é necessário ter dormido seis (6) horas ou mais, sempre alimentada, sem fumar duas (2) horas antes e duas (2) horas após a doação, sem fazer uso de bebida alcoólica e/ou drogas, …

 Se alguém formar grupos, que seja entre 15 e 20 pessoas por turno ou dia, precisa de agendamento, das 8 às 18 horas sem fechar ao meio dia. 

 Maiores informações e/ou orientações ligar para:

Anaí Andrade – Setor de Captação Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul – HEMORGS

Telefone: 3336 6755 ramal 102

Fonte: Anaí Andrade – Setor de Captação Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul – HEMORGS

Postado por Comunicação DEE ASSTBM

Documentos recebidos pela ASSBM:

PEDIDO DO HEMOCENTRO DE PARCERIA COM ASSTBM

POR QUE DOAR SANGUE (1)(1)

QQ-0004-11 Folder[1]

Por conta desse pedido a ASSTBM solicita aos seus associados, amigos, simpatizantes e outros costumeiros doadores de sangue que procurem as unidades do HEMORGS constantes em um dos documentos anexados para doar sangue e digam que é por conta da parceria ASSTBM/HEMORGS.

equipe_de_coleta_hemorgs